Seg à Sex das 08h00 às 12h00 | 14h00 às 19h00

Tudo o que você você precisa saber sobre clareamento dental

Preparamos este breve artigo com tudo o que você precisa saber sobre clareamento dental. Boa leitura!

Para quem sonha com um sorriso mais branco, o clareamento é o procedimento ideal. E atualmente há diversos métodos disponíveis, mas antes de apostar em qualquer um, é preciso consultar um especialista para não comprometer sua saúde bucal. É ele quem vai avaliar seu caso e indicar o método que melhor atende às suas necessidades.

Para quem ainda tem dúvidas sobre os tipos de clareamentos, respondemos às principais perguntas sobre esse tratamento e os cuidados que se deve ter para manter o sorriso branco por mais tempo.

Quais são as técnicas de clareamento disponíveis? 

Existem dois tipos de clareamento: o caseiro e o procedimento feito em consultório. O primeiro consiste em usar uma moldeira de silicone, que será preenchida com o gel clareador. O processo dura em torno de  quatro semanas. 

No consultório, o dentista aplica o gel clareador, que é potencializado por uma fonte de luz, que pode ser de LED ou laser. Por esse método, geralmente são necessárias de 2 a 3 sessões. 

Os dois métodos podem ser combinados? 

Sim, isso vai depender de cada caso. Antes de iniciar o clareamento, é preciso fazer uma avaliação para recomendar o método mais indicado para cada paciente. 

Quanto tempo o paciente deve esperar para clarear os dentes novamente? 

O intervalo deve ser de, no mínimo, um ano para não provocar danos aos dentes. 

Existem contraindicações? 

O clareamento só deve ser feito em pessoas acima de 15 anos de idade. Além disso, também não é recomendável para mulheres grávidas. 

Quais são as recomendações durante o clareamento? 

Deve-se evitar alimentos e bebidas coloridas, como vinho, café e chocolate, entre outros, até quatro horas após a sessão de clareamento para que os dentes não absorvam o pigmento. 

Os clareadores encontrados em farmácias e mercados funcionam? 

Se utilizados de maneira correta, eles podem ter resultado, mas o acompanhamento de um especialista é essencial. O clareamento não deve ser feito de maneira indiscriminada. Antes, o paciente deve fazer uma limpeza bucal e uma avaliação para que o procedimento seja benéfico e garanta bons resultados.

Isso resume (quase) tudo que você precisa saber sobre clareamento dental. Caso tenha mais dúvidas, Entre em contato.