Seg à Sex das 08h00 às 12h00 | 14h00 às 19h00

Sobre Restauração

Os prejuízos causados aos dentes devido a cáries, traumas ou fraturas vão além da estética. A função mastigatória também é afetada e, se não tratado, o problema pode gerar outros desconfortos com o passar do tempo.    Para solucionar esses casos é feita a restauração, um tratamento rápido e indolor que recupera o dente danificado.    Geralmente, para fazer esses reparos, o dentista utiliza um material que se assemelha à cor e textura do dente, mas há diferentes tipos de restauração dependendo do caso. Quando a falha a ser coberta é pequena, o procedimento é feito diretamente no dente. Já quando a região a ser reconstruída é maior, a peça é feita em laboratório e então fixada ao dente.   Veja quais são os tipos de restauração:

  • Direta: indicada para casos mais simples, essa restauração é feita diretamente no dente. Primeiramente é removida a parte danificada, a região é higienizada e então é aplicado o material, que pode ser resina ou um amálgama.
  • Indireta: A restauração indireta é feita quando a região a ser preenchida é maior. A parte perdida é confeccionada em laboratório, de acordo com o formato do dente de cada paciente, e depois encaixada no dente.
  Cuidados após a restauração A restauração tem grande durabilidade, mas para isso é importante que o paciente tenha alguns cuidados e siga todas as recomendações dadas pelo dentista. A primeira delas é manter bons hábitos de higiene para garantir a saúde bucal.    Além disso, nos primeiros dias após o procedimento, deve-se evitar alimentos muito duros que possam causar novas fraturas e também o consumo de bebidas e alimentos que possam manchar o material usado para fazer a restauração.

Últimas do blog

Veja os ultimos posts do blog da DentalCo.
veja o blog completo
fundo azul fundo azul
Tenho Interesse em Restauração
Nosso experiente time de cirurgiões-dentistas está pronto para atendê-los em diversas especialidades da odontologia. Planeje seu tratamento com qualidade e segurança na Dental Co.
Tenho Interesse