Alinhador transparente é solução na correção dos dentes

Entenda quais são as vantagens e como funciona o tratamento ortodôntico com o alinhador transparente.

Você já ouviu falar nos alinhadores estéticos? Esse tipo de aparelho é uma solução moderna e eficaz para pacientes que precisam corrigir dentes levemente tortos ou casos de diastemas - frestas entre os dois dentes da arcada superior.

Um dos principais diferenciais dos alinhadores é o fato de serem transparentes, por isso, conferem um visual bastante discreto, quase imperceptível. Mas os alinhadores apresentam outras vantagens também: por serem placas removíveis, agilizam consultas e revisão, facilitam a limpeza e ainda garantem maior conforto porque são  feitos de material maleável. 

Entenda como funciona o tratamento com esse aparelho e quais são suas vantagens. Mas lembre-se: para determinar o tipo de aparelho para seu caso, é necessária uma avaliação com um especialista. É ele quem vai indicar as opções mais adequadas de acordo com o seu problema. 

Como funciona o tratamento

Os alinhadores são placas feita com materiais como o acetato e poliuretano. Eles são moldados sob medida e essas placas, ou guias, são substituídas durante o tratamento, conforme os dentes vão se ajustando, até o alinhamento total. Essa troca ocorre, em média, a cada 15 dias. 

O tratamento com alinhadores é indicado para pessoas de diferentes faixas etárias: de crianças a adolescentes e adultos. E além da questão estética, outra vantagem desse aparelho dental é a possibilidade de removê-lo para fazer as refeições e a higiene bucal, proporcionando mais praticidade ao dia a dia.  

Vantagens dos alinhador transparente:

  • Mais discretos;
  • Exigem menos idas ao consultório;
  • São mais confortáveis;
  • Provocam menos dor durante o tratamento;
  • Podem ser removidos para alimentação e higiene bucal.
  • Ajuda tecnológica

As guias são projetadas com ajuda de softwares com base nas imagens da boca do paciente, assim, o ortodontista faz o planejamento do tratamento de maneira digital, simulando as movimentações necessárias para o alinhamento dos dentes. Com essa tecnologia é possível prever quantas placas serão usadas e ainda simular o resultado de como ficará seu sorriso depois das correções. 

Cuidados necessários

Por serem removíveis, os alinhadores estéticos exigem alguns cuidados, principalmente para não perdê-los. Ao retirar para se alimentar, ingerir líquidos ou higienizar os dentes, guarde-os sempre no estojo do aparelho.

Lembrando que o aparelho também precisa ser higienizado conforme orientação do dentista.

Sobre a Dental Co.

Na Dental Co. você se informa sobre nossos tratamentos, equipe, equipamentos e muito mais conteúdos como esse.

Venha conhecer nosso espaço e agende uma visita pelo nosso WhatsApp (47) 9229-7279 ou clique aqui para conversar diretamente com nossa equipe. Esperamos por você!

×

Clique aqui e agende sua consulta personalizada!