Seg à Sex das 08h00 às 12h00 | 14h00 às 19h00

Evite a perda de dentes na terceira idade

Doença periodontal é a principal causa do problema, e ainda pode ser fator de risco para outras doenças. Veja como prevenir e evite a perda de seus dentes na terceira idade

Você sabia que a  doença periodontal é a grande responsável pela perda dos dentes na terceira idade? 

Alguns estudos mostram que ela também pode ser fator de risco para outras doenças em geral. O problema acomete o sistema de sustentação e proteção dos dentes, como gengiva, fibras e ossos, e se caracteriza por um conjunto de condições inflamatórias que começa afetando o tecido gengival e, com o passar do tempo, leva à perda dos tecidos de suporte dos dentes. 

A causa está relacionada com a formação de placas bacterianas sobre os dentes. Se não for removida, se transforma em tártaro e se agrava com o passar do tempo. É importante ressaltar que a escovação e o fio dental não são suficientes para remover o tártaro. Este trabalho pode ser feito apenas por um cirurgião-dentista, por meio de uma limpeza (raspagem). 

Como prevenir o problema

Para combater a periodontite, é fundamental manter a correta higiene bucal e consultar o dentista com frequência para que você evite a perda de dentes. 

Saiba quais são os sintomas da doença periodontal: 

  • Gengiva sangra facilmente durante a escovação; 
  • Gengiva inchada e dolorida; 
  • Retração gengival; 
  • Mau hálito ou gosto ruim na boca; 
  • Dentes muito sensíveis; 
  • Pus nos dentes ou na gengiva; 
  • Dores ao mastigar. 

Por isso, é fundamental consultar um dentista com frequência desde a infância. Assim, será possível exibir um sorriso bonito e saudável durante toda a vida

Sobre a Dental Co.

Na Dental Co. você se informa sobre nossos tratamentos, equipe, equipamentos e muito mais conteúdos como esse.

Venha conhecer nosso espaço e agende uma visita pelo nosso WhatsApp (47) 9229-7279 ou clique aqui para conversar diretamente com nossa equipe. Esperamos por você!