Seg à Sex das 08h00 às 12h00 | 14h00 às 19h00

Sobre Profilaxia

Os rituais diários de higiene bucal com escovação e uso de fio dental, como todos já sabem, são essenciais para a saúde da boca. Mas junto com esses cuidados rotineiros, é preciso também realizar a profilaxia dentária.  Popularmente conhecida como limpeza, é esse tratamento que vai garantir a retirada total de tártaros e da placa bacteriana que, mesmo com a escovação adequada, não são totalmente removidos e, a longo prazo, podem comprometer os dentes. É justamente por isso que a profilaxia é uma importante aliada na prevenção de doenças periodontais e gengivite, evitando problemas futuros.  O tratamento deve ser feito, em média, a cada seis meses, de acordo com a orientação do dentista. Trata-se de um procedimento rápido e indolor, que permite a higienização dente por dente, além da limpeza da gengiva.  Para isso, primeiramente é feita a remoção do tártaro com um aparelho de ultrassom. Em seguida, o dentista faz a raspagem dos dentes para refinar a limpeza. A próxima etapa é o polimento: com auxílio de escovas, o dentista vai polir a superfície dos dentes. Para finalizar, é aplicado o flúor para prevenir a formação de cáries.

Importância da profilaxia

Ao aliar os hábitos diários de higiene bucal à profilaxia, o paciente garante um sorriso mais saudável e evita a complicação de doenças como as cáries, já que com a visita regular ao consultório é possível identificar eventuais problemas logo no início.

Além disso, a limpeza feita pelo dentista proporciona:

• Maior proteção contra tártaros e acúmulo de placa bacteriana;
  • Dentes ainda mais limpos e livre de manchas;
  • Menor risco de desenvolver doenças como gengivite;
  • Combate ao mau hálito.

Últimas do blog

Veja os ultimos posts do blog da DentalCo.
veja o blog completo
fundo azul fundo azul
Tenho Interesse em Profilaxia
Nosso experiente time de cirurgiões-dentistas está pronto para atendê-los em diversas especialidades da odontologia. Planeje seu tratamento com qualidade e segurança na Dental Co.
Tenho Interesse