Sobre Clareamento dental

Alimentação, traumas ou mesmo fatores genéticos podem ser responsáveis pelo escurecimento dos dentes. Mas é possível conquistar um sorriso mais branco com o clareamento dental, tratamento que elimina esses pigmentos indesejados dos dentes. Existem duas formas de clareamento dentário para alcançar esse objetivo: o tratamento a laser feito no consultório, ou o caseiro com auxílio de moldeiras. Em alguns casos, esses métodos podem ser combinados. A escolha pelo método mais adequado será definida pelo dentista, a partir de uma avaliação das necessidades de cada paciente.

Tipos de clareamento

 
  • A laser
  O dentista aplica a substância clareadora e usa um equipamento a laser ou de LED para potencializar seus efeitos. As consultas duram cerca de 1 hora e devem ser repetidas com intervalo de 1 semana. Geralmente são necessárias de 2 a 3 sessões.   
  • Caseiro
  O paciente usará um moldeira de silicone que será preenchida com o gel clareador. O uso dessa moldeira deve ser diário e o tratamento é feito com supervisão do dentista. Dura cerca de 20 a 30 dias. Em média, leva-se de 1 a 3 anos para realizar a manutenção do clareamento. O tempo para repetir o procedimento vai depender de diversos fatores. É preciso considerar que o clareamento não é apenas uma intervenção estética, já que também são usadas técnicas de limpeza que contribuem para a saúde dos dentes e gengivas.   

Como garantir um resultado natural

O resultado do clareamento depende de alguns fatores, entre eles, a matiz do seu dente, que pode ser dividida em 4 tonalidades básicas: marrom avermelhada, amarela avermelhada, acinzentada e cinza avermelhada.   Essas cores variam de uma versão mais escura até o limite que podem chegar com o clareamento, portanto, seguir essas referências vai ajudar a conquistar um sorriso bonito e natural. Para não ficar com aspecto artificial, o indicado é deixar os dentes de 2 a 3 tons mais claros em relação à sua cor atual.

fundo azul fundo azul
Agende sua consulta GRATUITA com o especialista Dr. Bruno Miri pelo whatsapp ou telefone logo abaixo.
×

Clique aqui e agende sua consulta personalizada!