Tipos de clareamento dental

Alimentação, traumas e até fatores genéticos podem ser responsáveis pelo escurecimento dos dentes. Mas quem teve a cor dos dentes alterada por algum desses fatores, ou simplesmente quer conquistar um sorriso mais branco, pode recorrer ao clareamento dental para eliminar os pigmentos indesejados.

Neste artigo, vamos falar sobre as duas formas de clareamento dental usadas para alcançar esse objetivo. Elas são o clareamento a laser, feito no consultório, ou o caseiro, feito com o auxílio de moldeira e aplicação do gel clareador. Em alguns casos, combinamos as duas técnicas de clareamento dental para resultados mais eficazes. A escolha do método mais adequado será determinado pelo dentista, a partir de uma avaliação das necessidades do paciente

Os tipos de clareamento dental

Entenda as principais diferenças entre os tipos de clareamento:
A laser

No clareamento dental a laser, o dentista aplica a substância clareadora nos dentes e usa um equipamento a laser ou de LED para potencializar seus efeitos. As consultas duram cerca de 1 hora e são feitas com intervalo de 1 semana. Geralmente são necessárias de 2 a 3 sessões com esse tipo de clareamento.

Caseiro

No clareamento dental caseiro, você usa diariamente uma moldeira de silicone feita sob medida, com o gel clareador. O clareamento caseiro é feito com a supervisão do dentista. Já sua duração é de cerca de 20 a 30 dias.

E quando fazer manutenção do clareamento?

Em média, leva-se de 1 a 3 anos para realizar a manutenção do clareamento dental. Então, o tempo para repetir o procedimento vai depender de diversos fatores, como saúde geral dos dentes e necessidade e alimentação que acelera a pigmentação, entre outros fatores.

Como garantir um resultado natural com o clareamento dental

O resultado do clareamento depende de alguns fatores, entre eles, a matiz do seu dente. Essa matriz tem 4 tonalidades básicas: marrom avermelhada, amarela avermelhada, acinzentada e cinza avermelhada.

Essas cores variam de uma versão mais escura até o limite que podem chegar com o clareamento dental. Por isso, para não ficar com aspecto artificial, o indicado é deixar os dentes de 2 a 3 tons mais claros em relação à sua cor atual. É o dentista quem vai orientar nessa escolha para conquistar o sorriso dos seus sonhos.

Quer saber mais sobre clareamento dental? Neste artigo nós explicamos tudo o que você precisa saber sobre o tratamento que deixa seu sorriso mais branco:

https://www.dentalco.com.br/tudo-o-que-voce-voce-precisa-saber-sobre-clareamento-dental/

Sobre a Dental Co.

Na Dental Co. você se informa sobre nossos tratamentos, equipe, equipamentos e muito mais conteúdos como esse.

Venha conhecer nosso espaço e agende uma visita pelo nosso WhatsApp (47) 9229-7279 ou clique aqui para conversar diretamente com nossa equipe. Esperamos por você!

×

Clique aqui e agende sua consulta personalizada!