Conheça os tratamentos dentários oferecidos na Dental Co.

A Dental Co. oferece aos pacientes as melhores soluções em reabilitação oral e estética em um só lugar. Nosso Centro Odontológico tem estrutura moderna e dinâmica para realizar tratamentos dentários integrados. Tudo isso, somado à credibilidade de uma equipe altamente qualificada, garante um atendimento ágil e seguro, além de diagnósticos precisos e tratamentos personalizados.

Na Dental Co., você tem acesso a um time de cirurgiões-dentistas com vasta experiência em diferentes especialidades da odontologia: implantodontia, próteses, ortodontia e estética, além de um laboratório especializado em próteses dentárias. Conheça os principais tratamentos dentários oferecidos em nossa clínica:

Implantes dentários
Indicado para quem sofre com a falta de um ou mais dentes, o implante dentário devolve o sorriso e recupera as funções de fala e mastigação. Para fazer o implante, o paciente é submetido a um cirurgia para instalação de pinos de titânio nos ossos da mandíbula e da maxila, substituindo as raízes dos dentes. Esse material é biocompatível, portanto, não causa rejeição. Sobre esses pinos são fixadas as próteses provisórias e, passado o período de cicatrização, são substituídas pelas próteses definitivas. Atualmente, em muitos casos é possível colocar as próteses provisórias no mesmo ato cirúrgico do implante, é o chamado Implante Carga Imediata. Dessa forma, o paciente já saia do consultório com o sorriso recuperado.

Próteses dentárias
As próteses dentárias são indicadas para casos em que o dente é danificado ou mesmo perdido por causa de fraturas e doenças periodontais como cáries. Além de recuperar a estética do sorriso, esse tratamento devolve as funcionalidades do dente que são comprometidas nesses casos, como a capacidade mastigatória. Existem vários tipos de próteses que podem ser usadas para recuperar os dentes. É o cirurgião-dentista especializado que irá indicar o tratamento mais adequado, a partir de uma avaliação do caso e das necessidades de cada paciente.

Aparelhos ortodônticos
A posição incorreta dos dentes afeta muito mais do que a estética do sorriso. Esse problema dificulta a higienização bucal, causando doenças como cáries, e ainda atrapalha as funções de fala e mastigação, entre outras ameaças à saúde bucal. Hereditariedade, fatores ambientais como chupar o dedo na infância, ou acidentes são algumas das explicações para os dentes desalinhados. É para solucionar esses casos que entram em cena os aparelhos dentários. Eles exercem uma força que movimenta os dentes e condiciona o crescimento dos ossos da face para corrigi-los, por isso, quanto mais cedo iniciar o tratamento ortodôntico, melhor. Atualmente, os aparelhos contam com versões cada vez mais modernas que diminuem o tempo de uso e tornam todo o processo bem mais confortável para os pacientes.

Clareamento dental
Alimentação, traumas ou mesmo fatores genéticos são responsáveis pelo escurecimento dos dentes. Mas é possível conquistar um sorriso mais branco com o clareamento dental, tratamento que elimina esses pigmentos indesejados dos dentes. Existem duas formas de clareamento dentário para alcançar esse objetivo: o tratamento a laser feito no consultório, ou o caseiro com auxílio de moldeiras. Em alguns casos, esses métodos podem ser combinados. A escolha pelo método mais adequado será definida pelo dentista.

Preenchimento labial
Além de proporcionar volume aos lábios, o preenchimento com ácido hialurônico atende a outras necessidades do paciente, como hidratar, melhorar o contorno da boca ou corrigir assimetrias. Para realizar esse procedimento é necessário passar pela avaliação de um profissional especializado - lembrando que o preenchimento labial pode ser feito em clínicas odontológicas, desde que realizado por cirurgiões-dentistas habilitados para esse tipo de tratamento estético. O ácido hialurônico é encontrado naturalmente em nosso organismo e a técnica de preenchimento é minimamente invasiva, feita com anestesia local e auxílio de cânulas ou seringas para injetar a substância na dosagem indicada.

Profilaxia
Os rituais diários de higiene bucal com escovação e uso de fio dental, como todos já sabem, são essenciais para a saúde da boca. Mas junto com esses cuidados rotineiros também é preciso realizar a profilaxia dentária. Popularmente conhecida como limpeza, esse tratamento vai garantir a retirada total de tártaros e da placa bacteriana que, mesmo com a escovação adequada, não são totalmente removidos. É justamente por isso que a profilaxia é uma importante aliada na prevenção de doenças periodontais e gengivite, evitando problemas futuros. O tratamento deve ser feito, em média, a cada seis meses, de acordo com a orientação do dentista. Trata-se de um procedimento rápido e indolor, que permite a higienização dente por dente, além da limpeza da gengiva.

Tratamento de canal
O tratamento de canal é feito quando há traumas, fraturas ou cáries tão profundas que comprometem a estrutura interna do dente. Especialidade da endodontia, esse procedimento cuida de doenças que atingem a polpa - tecido mole onde ficam nervos e vasos sanguíneos - e a região da raiz dos dentes. Reverter esse quadro é fundamental para a manutenção da saúde bucal e para prevenir o agravamento do problema. Caso contrário, as consequências são infecções que atingem o osso e causam o surgimento de necrose que leva à perda do dente. Além disso, lesões nessa região são motivo de muito desconforto e dor que pode irradiar para a face e provocar inchaço.