Seg à Sex das 08h00 às 12h00 | 14h00 às 19h00

Selantes ajudam a prevenir cáries

Selantes ajudam a prevenir cáries e agem como uma capa protetora dos dentes. As crianças são as maiores beneficiadas pelo tratamento, mas adolescentes e adultos com risco de desenvolver cáries, seja por causa dos hábitos alimentares, ou em consequência de alguma medicação, também podem realizar o procedimento. 

Confira outras curiosidades sobre os selantes: 

O QUE SÃO SELANTES? 

Selantes são resinas capazes de entrar na cavidade dos dentes e isolar a superfície dos molares e pré-molares, localizados no fundo da boca. O tratamento age como uma barreira, uma película protetora que facilita a higiene bucal e controla a placa bacteriana e por isso os selantes ajudam a prevenir cáries.

POR QUE DEVEM SER APLICADOS? 

Os dentes posteriores, usados para triturar os alimentos, contêm fissuras e físsulas — pequenas ranhuras e depressões — onde restos de alimentos podem se acumular. O papel dos selantes é proteger essa região e impedir a formação da placa bacteriana, diminuindo o risco de cáries. 

COMO É FEITA A APLICAÇÃO? 

O procedimento é rápido: primeiramente, o dente que será selado deve ser limpo. Depois, sua superfície é preparada para a aplicação do produto, que leva poucos minutos. 

COMO É A MANUTENÇÃO? 

Com a mastigação, ocorre um desgaste natural dessa película protetora, por isso, ao retornar ao dentista, ele vai avaliar a condição dos selantes e indicar se é preciso fazer uma nova aplicação. 

Sobre a Dental Co.

Na Dental Co. você se informa sobre nossos tratamentos, equipe, equipamentos e muito mais conteúdos como esse.

Venha conhecer nosso espaço e agende uma visita pelo nosso WhatsApp (47) 9229-7279 ou clique aqui para conversar diretamente com nossa equipe. Esperamos por você!