Seg à Sex das 08h00 às 12h00 | 14h00 às 19h00

Cuidados com os dentes das crianças devem começar nos primeiros meses de vida

É a partir do sexto mês de vida dos bebês que os dentinhos normalmente começam a aparecer. Mas, mesmo antes dessa fase, os pais já devem estar atentos à higiene bucal dos pequenos. Os cuidados com os dentes é importante porque a saúde dos dentes de leite vai influenciar na dos permanentes.

A limpeza ajuda, principalmente, a prevenir as cáries, causadas pela falta de higiene após as mamadas ou pelo excesso de açúcar na alimentação. Nas crianças, elas podem provocar mau hálito, dificultar a mastigação e prejudicar a fala.

 Além disso, se esses cuidados com os dentes começarem desde cedo, elas acostumam-se às intervenções na boca e são estimuladas a manterem os hábitos orais corretos para exibirem dentes bonitos e saudáveis no futuro. 

Confira algumas dicas para limpar corretamente a boca do seu bebê: 

ATÉ OS SEIS MESES 

Utilize uma gaze ou fralda molhada em água filtrada e passe por toda a boca, desde gengiva, bochechas e língua. 

APÓS 6 MESES 

Após o nascimento dos dentes, a gaze ou fralda é substituída por uma dedeira ou escova infantil. O procedimento para a limpeza é o mesmo, com atenção para higienizar todas as áreas da boca. O creme dental com flúor e o fio dental são recomendados assim que surgem os primeiros dentes. Lembrando que o creme dental deve ser usado na quantidade de um grão de arroz cru e a escovação deve ser feita sempre após as refeições. 

Sobre a Dental Co.

Na Dental Co. você se informa sobre nossos tratamentos, equipe, equipamentos e muito mais conteúdos como esse.

Venha conhecer nosso espaço e agende uma visita pelo nosso WhatsApp (47) 9229-7279 ou clique aqui para conversar diretamente com nossa equipe. Esperamos por você!