Próteses móveis, ou dentaduras, são feitas de acordo com as características do paciente

Conhecida popularmente como dentadura, ou “chapa”, as próteses móveis podem ser usadas por pacientes que perderam todos os dentes, a fim de recuperar o sorriso e as funções da fala e mastigação. 

No entanto, ainda existe certo receio em usá-las porque muitas pessoas acreditam que o resultado será artificial. Mas isso ficou no passado. 

Atualmente, as próteses totais móveis garantem um efeito muito próximo do natural, pois são confeccionadas levando-se em conta os traços de cada paciente, como idade, formato do rosto, cor da gengiva e características dos antigos dentes naturais. 

O processo de confecção inicia-se com a avaliação de fotos antigas do paciente e/ou dos filhos. Após a definição do formato, é decidido o tamanho dos novos dentes. Uma série de consultas é realizada para prova e definição da prótese.

Vale lembrar que as próteses totais móveis ainda são muito utilizadas devido ao custo em comparação com a prótese total com implantes osseointegrados, apesar de os implantes serem tratamentos cada vez mais acessíveis também.  

Quer saber mais sobre a prótese total móvel? Entre em contato com nossa equipe.

Sobre a Dental Co.

Na Dental Co. você se informa sobre nossos tratamentos, equipe, equipamentos e muito mais conteúdos como esse.

Venha conhecer nosso espaço e agende uma visita pelo nosso WhatsApp (47) 9229-7279 ou clique aqui para conversar diretamente com nossa equipe. Esperamos por você!

×

Clique aqui e agende sua consulta personalizada!