Porque é importante fazer a manutenção do aparelho ortodôntico

Os aparelhos ortodônticos são Indicados para corrigir dentes mal posicionados e são necessárias consultas regulares ao dentista durante o tratamento para fazer a manutenção do aparelho

Os aparelhos ortodônticos são o tratamento indicado para quem precisa ou deseja alinhar o sorriso. São esses aparelhos que vão corrigir dentes mal posicionados para melhorar a estética e evitar outros problemas de saúde bucal que surgem por causa dos dentes tortos.

Entenda como funcionam os aparelhos ortodônticos:

Ao colocar o aparelho, independente dos modelos indicados para o seu caso, é fundamental seguir as orientações do dentista. Após os exames necessários, ele vai elaborar o plano completo do seu tratamento determinando cada passo e o tempo de duração. Entre essas recomendações estão os cuidados que devem ser tomados no dia a dia, como higiene dos dentes e do aparelho, e as visitas regulares ao consultório para manutenção. Entenda porque seguir à risca o planejamento do dentista é tão importante!

Porque fazer a manutenção do seu aparelho
As consultas de manutenção têm um papel fundamental: elas servem para ajustar o aparelho para que eles façam a força e a movimentação necessária nos seus dentes. Se este cronograma não for seguido, o tratamento será mais demorado e o resultado pode não sair como o esperado.

Mas essas consultas também servem para um acompanhamento geral da saúde bucal durante o tratamento ortodôntico. Afinal, quem usa ou já usou aparelho ortodôntico sabe: é preciso cuidado com certos alimentos que podem danificar o aparelho ou ficarem presos ali. Também pode surgir algum desconforto em razão da dor ou pequenos machucados causados eventualmente pelos bráquetes, no caso do aparelho fixo.
Com a visita regular ao consultório, nos intervalos planejados pelo dentista, você evita esse tipo de problema ou consegue resolvê-los rapidamente.

Viu por que é essencial não faltar às consultas e fazer a manutenção adequada do seu aparelho?

Ao seguir o plano do dentista, seu tratamento será mais confortável, será concluído no prazo determinado e seu sorriso ficará como sempre sonhou! Ou seja, as manutenções são a chave para o sucesso do seu tratamento.

Sobre a Dental Co.

Na Dental Co. você se informa sobre nossos tratamentos, equipe, equipamentos e muito mais conteúdos como esse.

Venha conhecer nosso espaço e agende uma visita pelo nosso WhatsApp (47) 9229-7279 ou clique aqui para conversar diretamente com nossa equipe. Esperamos por você!

×

Clique aqui e agende sua consulta personalizada!